sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Para o papai

Quando conheci o Jú, não imaginei que um dia nos casaríamos...
Ele era apaixonado por uma amiga, mas ela não estava nem aí pra ele.
Num acampamento da igreja ele começou a me rodear, e numa brincadeira de roda do Tiro Liro Liro começou a rolar um clima rsrsrsrs
Sei que voltamos do acampamento sentados juntinhos e conversando sobre tudo.
Dias depois quando percebi que a coisa tava ficando séria, me bateu um medo. Medo pq eu já tinha criado em minha cabeça o estereótipo do homem perfeito e ele era bem diferente daquilo que tinha idealizado. Eu tinha 23 anos na época, bem empregada e estava quase terminando a faculdade e ele com 22 anos, desempregado e com o sonho de ser um jogador de futebol. Confesso que relutei no início, mas resolvi dar uma chance, afinal estava sozinha há um tempo e o homem “perfeito” ainda não tinha dado as caras e o Jú um cara era legal.
Começamos a namorar. Ele foi me conquistando e o amor foi crescendo. Ele começou a estudar, arrumou um trabalho e aí as coisas começaram a melhorar. Já podíamos sonhar com o nosso casamento. Nos preparamos e o nosso tão esperado e sonhado dia chegou. O Jú sempre foi um ótimo namorado e noivo, mas depois de casada fui surpreendida por um homem ainda mais carinhoso e dedicado...acho que ele pensou assim: “agora ela é responsabilidade minha” e eu sentia todo esse carinho e cuidado que ele tinha por mim.
O assunto “filho” sempre foi meio tabu. As respostas que ele dava quando perguntavam quando viria um herdeirinho sempre era de que demoraria muitooooooo. Ele sempre se esquivava do assunto. Tinha medo e não se sentia preparado para ser pai. Depois de quase 4 anos de casados, EU decidi que estava na hora...rsrs No fundo, no fundo ele já queria ter um filho também, mas não queria dar o braço a torcer ou não tinha coragem de tomar a decisão. Parei de tomar o anticoncepcional e quase 6 meses depois engravidei. Quando ele soube que seria papai, a reação foi um misto de alegria com preocupação. Acho que a ficha começou a cair mesmo quando comecei a tomar forma roliça. No início ele ficava com vergonha de conversar com a barriga, mas depois se rendeu e abobou.
Ele vivia repetindo que não assistiria o parto, que não agüentaria e que passaria mal, mas era só charme e no dia ele estava lá do meu lado, segurando minha mão e me passando toda segurança. Quando o Davi nasceu, ele não se conteve, chorou como criança. Foi lindo!
Quando ele está em casa faz questão de cuidar, trocar e dar banho...aliás o banho deles é um farra. É lindo ver os dois juntos...
O Jú é uma pessoa admirável. Ele tem um caráter incontestável, é inteligente, focado, é um super profissional (falo que é um orgulho!!!), é um marido maravilhoso, amigo e companheiro e um pai cada dia mais dedicado e apaixonado pelo filho. Ele é um dos presentes mais lindo que Deus me deu e todos os dias me apaixono por ele! O Davi não poderia ter um pai melhor.
Hoje quero dedicar esse post pra ele e desejar que todos os dias ele seja abençoado.

Feliz dia dos pais meu amor!!!

9 comentários:

  1. Que homenagem linda Lilian!!!
    Acho que quando se tem um marido com quem podemos contar, a família é perfeita né?

    um bj

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Li, muito fofo!!!!!
    Também fiz hoje minha homenagem ao Dia dos Pais!!! Que seu dia seja super feliz!!!!!
    Um beijo flor!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo....
    Deus abençõe grandemente essa familia!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lindoooooo!!!
    Adorei saber um pouquinho da história de como vc conheceu o Jr. Que gracinha!!!
    Amor verdadeiro, de onde nasceu o fruto mais sincero e mais bonito chamado DAVI!!!!
    Fiquei emocionada com a história e a homenagem!!
    Feliz dia dos pais ao Jr, seu pai, seus avôs e todos os pais da sua família!!!
    Que vcs curtam mto no domingão!!!
    Mil beijos!!!
    Te adoro!!!

    ResponderExcluir
  5. Coisa mais linda a sua homenagem Li!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Lilian! Simplesmente lindo, parabens pela historia, parece aquelas fábulas com final feliz... so que nesse caso não ha final, pois a felicidade é infinita e diária... Parabéns! Que Deus continue abençoando essa família tão linda! Um forte abraço...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!! Que linda história, e seu bebê é fofo demais. Beijos*

    ResponderExcluir
  8. Lili, essa foto é linda demais !!! Coloca ela em PB e faz um quadro :D:D:D ele fala mais do que todas as palavras do mundo !!
    bjk

    ResponderExcluir
  9. Ah!!!Que lindo!!!
    É claro e evidente que eu chorei, né...rsrsr
    Então me bateu uma saudadezinha dos acampamentos e das danças do Tiro-Liro, e de tantas outras brincadeiras que a gente nem sentia o tempo passar...mesmo que eu não tenha encontrado o amor da minha vida em nenhuma delas, eu me divertia...
    Ah!!e o Davi, tá cada dia mais lindo..vi vcs na festinha do Guilherme...fofos demais!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)