quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Meu pequeno dodói :(

Desde a bronquiolite que o Davi teve, nunca mais ele ficou 100%.
Quando não é a tossinha chata é o nariz que está congestionado.
Sábado ele tomou a H1N1 e a Pneumococo. Não ficou enjoadinho nem nada. Domingo ele ficou bem, segunda pela manhã também e quando foi a tarde começou a ficar caidinho. E desde então tem apresentado febre. A princípio achamos que poderia ser reação da vacina, mas mesmo sendo medicado a febre ainda persistia. Ontem me ligaram da escolinha dizendo que ele estava com 39,8 graus, que já tinham medicado e que estava no banho de imersão e nada de baixar a febre. Sai daqui desesperada e fui buscar o meu gatinho para levá-lo ao hospital.
A médica o examinou e pediu um raio-x do pulmão, mas antes ele fez inalação pela primeira vez com berotec. Fiquei apreensiva, pois a  gente escuta falar tantas coisas sobre esse remédio que dá até medo, mas a médica me tranquilizou e disse que realmente seria necessário. Depois do raio-x o diagnóstico: broncopneumonia e atelectasia pulmonar. Graças a Deus não precisou ficar internado, mas teve que tomar antibiótico e terá que fazer fisioterapia respiratória. Ah...ela também passou pra fazer em casa a inalação com Berotec e Atrovent :( E para ajudar ele não quer comer a papinha salgada. As "prozinhas" até já tinham comentado que ele estava rejeitando e daí no final de semana que passou usei toda minha inspiração e criatividade para mudar o cardápio mas também não gostou. Hoje mesmo não comeu nadinha :(  e não é pq ele está dodói não, pq a papinha de frutas ele tem comido tudinho, é pq ele não gostou mesmo.
Já fiz todas as combinações possíveis de legumes, verduras e carnes e agora estou aqui caçando alguma receita diferente para testar e ver se ele come. Amigas blogueiras, receitinhas serão super bem vindas, viu! :)
Meu coração está apertadinho e se pudesse sentiria todas as dores no lugar dele.
Criancinhas não deveriam ficar doentes...

9 comentários:

  1. Oi Li, A Manuela teve broncopneumonia com2 meses. Ela não teve febre nem ficou caidinha, mas mesmo assim fiquei super mal. Chorei tentando entender o que eu fiz de errado pra ela ficar dodói (será que todas as mães se culpam?rsrs). Depois disso virei uma neorótica preocupada...fiquei quase dois meses enfurnada com ela em casa, com medo dela pegar outro resfriado e logo virar pneumonia, sei lá.

    Graças a Deus foi só aquela vez e como descobri bem no começo (no segundo dia de tosse eu levei ela no hospital)ela ficou boa logo.

    Concordo com você plenamente, crianças até 5 anos (pelo menos) não deveriam ficar doentes. Como a gente sofre...

    Beijos e melhoras pro baby.

    ResponderExcluir
  2. Lilian! Meu coração ficou pequenininho com seu post. Vc tem toda razão, criancinhas não deveriam ficar doentes... Olha amiga, o Eduardo usou berotec e eu nunk tinha ouvido falar dele. Só depois que fiquei sabendo do perigo. Mas foi como tirar com as mãos, os sintomas do resfriado que ele teve. Nossa, mas ainda bem que não precisou internar né. Amiga, fica tranquila, logo ele estará bem e aceitando todas as suas criatividades na cozinha, tenho certeza que vc é muito!É so passar esse mal estar dele e ele voltara a se alimentar bem, o papá da mamãe sempre é o mais gostoso, mesmo o mais simples...fique tranquila. Um abração e fique na Paz de Deus... que Ele se encarregará do restante... Um abraço e melhoras pra o Davi...

    ResponderExcluir
  3. Ai, que coisa,né amiga??
    é tão triste a gente ver os pqninos doentinhos...
    Olha, tenta dar uma papinha nestlé pra ele. Pelo menos ele come algo salgado...
    e tenta macarrão!! toda criança gosta de macarrão...eheheh
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Poxa Lilian.. a gente acaba adoencendo de vê-los doentes né?
    Eu bem sei o que é isso.. mas graças a Deus já diagnoticou e está sendo tratado... mas essas aí vem para deixa-los mais fortes!
    Melhoras para o pequeno!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Lilian... ó eu aqui novamente mas pra saber do Davi, fiquei preocupada, ele melhorou? mande notícias qdo possível...
    Um abração... xeros gostosos no Davi...

    ResponderExcluir
  6. OI Cunhada .... que ruim com o pequeno... mas logo logo estara bem.
    já tentou o caldinho de feijão?


    beijos e qualquer coisa liga para gente

    ResponderExcluir
  7. Oi Lilian,
    Ah, como é difícil lidar com nossos filhos doentes...
    Uma vez o Léo não quis comer a papinha porque estava com muitos pedacinhos, eu não tinha passado na peneira, só amassado. Como vc faz? Quem sabe não é isso?
    Como ele está agora? Espero que melhor!
    Beijinhos,
    Dani e Léo

    ResponderExcluir
  8. aiii que do pequeno,Lili...
    ;-(
    eles não deviam adoecer nunca! concordo...fico super mal qndo o meu fica dodoi..
    olha,muitas melhoras p ele ,ta???um otim fim de semana p vcs...bjo grande!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  9. Criancinhas não deveriam mesmo...
    Ontem uma amiga, que é mãe de dois, disse isso e que qdo eles ficam doentes, isso dura 1 mês, não uma semana!!!
    Ai ai...de cortar o coração.
    E ele? Melhorou????
    Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)