terça-feira, 27 de julho de 2010

A pediatra

Graças a Deus o Davi está se desenvolvendo muito bem :) Está acima do peso (ele nasceu muito acima da média), mas como fazer regime em um bebê de 8 meses que só se alimenta de coisas saudáveis? Difícil, né? Quando ele começar andar e correr pela casa acho que ele perde esses quilinhos a mais kkkkk
A pediatra que fazia 2 meses que o Davi passava com ela é carta fora do baralho. Sabe uma avaliação meia boca??? Foi isso que ela fez! A consulta só demorou mais um pouco pq a enchi de perguntas e ela só se limitou a respondê-las. Muito programada, sei lá... A máxima, foi eu comentar que o Davi tem acordado muito a noite para mamar e ela disse para eu colocar mucilom no leite. Agora me diga como, se ele só toma o leite materno??? Com sorrisinho amarelo ela disse: "É mesmo..."rsrs
Bom, fomos na 2ª consulta do dia... A Dra. foi bem atenciosa, examinou ele super bem, me fez um monte de perguntas sobre o desenvolvimento dele, se sentava sozinho, se ficava em pé, se engatinhava (coisas que a outra nem tocou no assunto), perguntou sobre a alimentação e daí comentei que queria iniciar com o leite artificial, já que nem sempre consigo bater a meta nas ordenhas do dia...rsrsrs daí ela foi categórica em dizer que não fizesse isso. Mesmo que fique faltando 1 mamadeira de leite, que esta seja substituída por frutas e sucos, mas nunca por leite artificial. Disse que o leite de vaca tem um potencial enorme para desencadear alergias e que era pra eu aproveitar que tenho bastante leite (a mimosa) e tentar oferecer até os 2 anos. Prometo que vou tentar, mas confesso que estou ficando com preguiça de todo o processo da ordenha...rsrsrs Sei que o Davi já estava agoniado, chorando de sono e fome quando ela me disse “pode amamentar seu pequeno mamãe” hesitei um pouco pq a consulta estava quase acabando e o consultório estava cheio, quando ela me disse novamente que poderia amamentá-lo. Achei ela super fofa nesta hora, pq nos atendeu sem pressa, com toda tranqüilidade do mundo. Ela foi super carinhosa com ele, durante a consulta o pegou no colo, fez chamego, deu brinquedinhos para ele se entreter... Saí de lá muito satisfeita. Como disse a Tata no comentário do post anterior, apenas na 1ª consulta não dá para saber se é "a pediatra". Concordo, pq por duas vezes achei que tinha encontrado a pediatra ideal e no decorrer do tempo fui me decepcionando. Mas num primeiro instante posso dizer que gostei :)

4 comentários:

  1. Oi Lilian... eu demorei até encontrar uma pediatra que me deixasse tranquila sabe... Fui encontrar somente quando nasceu meu segundo filho.
    Ela é maravilhosa, atenciosa, reserva uma hora para cada paciente! Se preciso ligo, mando email.. é um arraso...
    Realmente tem que ter "química"...rs

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, adorei o comment da Jacke!!
    Sinceramente, também acho que é uma questão de empatia!
    E acho que em toda profissão que lida com o público. O médico, o advogado, o professor...de alguma forma, temos que conquistar nossos "clientes" com nosso conhecimento, psicologia e paciência!!
    Ainda mais um(a) pediatra, que trabalha com crianças, seres tão carentes de cuidados e atenção, seres que são a vida dos pais, então a paciência para com os pais deve haver inobstante a qualquer coisa. É o mínimo que um médico pode fazer, não é?
    E cuidar dessas criaturas tão fofas...poxa tem que ter o mesmo amor puro que eles recebem dos pequeninos!!
    Nossa, falei demais!! Mas é que sou a defensora número 1 dos seres pequenos!!!
    Eu odeio gente sem paciência com criança!!! hahahahaa....
    Tomara que o Davi tenha achado boas mãos e coração enorme dessa vez!!!=)
    beijos!!!
    E bitocas gostosas nele!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa Lilian..a gente tem que escolher mt bem mesmo,afinal ela vai acompanhar nosso filho por um bom tempo..e é nela que devemos confiar e seguir!!!rsrs..tb testei varias ate acertar e em cheio!!! pena que para meu desespero,depois de 5 anos a pediatra dele deixou de atender o plano dele,alias, todoas..só particular agora...ai não da né!?
    ;-(
    ficamos orfãos..rsrs..e ate aogora não sei o que vou fazer...rsrs..começarei td de novo apos 5 anos?????rsrs...ai ai ai..
    Beijaaao e uma otima semana!!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Li, vc está certinha!!!! Vc tem que gostar do médico que cuida do seu filho, ele tem que gostar do médico que cuida dele e o médico tem que curtir atender vocês! Sem isso não dá certo. Tem que no mínimo dar atenção, carinho, mostrar que se importa.....
    Procure até achar.....
    Um beijo no fofutcho!!!!

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)