quinta-feira, 22 de julho de 2010

Minha nada mole vida

Quem é que não gosta de uma comidinha fresquinha??? É muito mais saudável e saborosa, não é? Então, desde que o Davi começou com as papinhas salgadas eu disse pra mim mesma que as faria todos os dias. E assim vinha fazendo até a alguns dias atrás. Infelizmente não tenho conseguido dar conta de tudo que preciso fazer quando chego em casa e pra ajudar o Jú está num projeto na empresa e nem sempre consegue chegar cedo. Meu gatinho está cada dia mais sapeca, esperto e requerendo mais minha atenção. Quando chego em casa, vou matar as saudades, brincar e encher ele de beijinhos. Às vezes tento deixar ele sentadinho brincando, mas quando ele se dá conta da minha ausência o berreiro é certo. Logo, não consigo fazer absolutamente NADA enquanto o papai não chega ou enquanto ele não dorme. Quando um dos dois acontece, eu literalmente corro, para tirar as roupas sujas da mochila, lavar mamadeiras, colocar roupa para lavar, recolher roupas do varal, fazer a papinha, arrumar a mochila para o dia seguinte, separar as frutas para mandar e não vou ficar aqui falando tudo pq se não vcs irão se cansar kkkk
Não, eu não tenho uma secretária do lar e a passadeira me deixou na mão esses dias (que ÓDIO). Falando em passadeira...rsrs sempre disse que ela podia ficar a vontade em casa, mas nunca disse que ela poderia comer TODO o pudim que deixei um dia na geladeira e nem TODO o doce de leite com ameixa que tinha no pote... chego um belo dia do trabalho em casa, louca para comer do meu pudim de leite lisinho e quando abro a geladeira, cadê???? Ela comeu TUDOOOOOO. Outro dia o Jú foi procurar o doce de leite quando ouvi um: “Caramba, vc comeu todo o doce???” Não tinha sido eu...rsrs Ela tinha comido e pra não dizer que não sobrou nada, ela deixou uma ameixa solitária no fundo do pote. Pensa numa raiva!!! Quer comer, come! Nunca neguei nada! Mas come com educação, né? Pensa nos outros.
Voltando ao assunto...agora tenho roupas para passar também. Sorte, que minha mãe às vezes me socorre, mas nem sempre ela pode. Com toda essa correria, comecei a fazer papinhas em maior quantidade e congelar. Mas congelava só por um dia no máximo. Mas agora decidi! Quando for sábado ou domingo, eu vou ter um trabalhão, mas um trabalho só! Vou fazer pelo menos umas 3 variações no cardápio e congelar para a semana inteira. Minha preocupação era das sopinhas perderem os nutrientes, mas andei pesquisando e vi que se congelar da forma correta não tem problema algum. Para quem se interessar, pode ler aqui . Pelo menos é uma coisa a menos pra fazer quando chego em casa :)
Sei que minha vida é uma loucura, mas sabe de uma coisa??? Eu amo! Amo cuidar dos meu amores e me sinto culpada quando não consigo dispensar a atenção que eles merecem. Amo trabalhar fora. Não amo tanto fazer os trabalhos de casa, mas não tenho preguiça pq amo ver minha casa em ordem e assim vou levando a minha nada mole vida, mas uma vida sem dúvida nenhuma muito feliz!!! 

7 comentários:

  1. Amei seu cantinho.. cheguei através do blog da Carol Camanho... ser mãe é uma verdadeira arte... espero que vc arrume uma passadeira logo..rss
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Li, realmente não tem problema nenhum fazer e congelar se vc fizer direitinho, não deixar nenhum espacinho pra ar e mesmo pq serão congeladas por pouco tempo... Nós que somos mães, esposas, donas de casa e ainda trabalhamos sabemos que é humanamente impossível dar conta de tudo... Eu abri mãe de ser a mulher maravilha que sempre quis ser e aproveito muito mais a vida assim...
    Bjos flor

    ResponderExcluir
  3. Oi..Lilian!!!
    Que bom que vc está feliz!!!
    O interessante desse post, é constatar que tudo tem um preço...nada é de graça!!!
    E que cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...
    E essa passadeira gulosa, fala sério...rsrrs

    ResponderExcluir
  4. É Lilian, é uma correria danada mesmo. Mas a gente vai se adequando.
    E que mulher abusada, né? O problema que tenho com a diarista lá de casa é que ela fala mais que o homem da cobra, rsrs.

    bjs,

    ResponderExcluir
  5. é por isso que eu acho que para ser mamis tem que estarf bem preparada :) será que eu dou conta? rsss

    super beijo e desculpe minha sumidinha nos últimos dias ;)

    (ps: atualizei o ultimo post com fotos fofis das comprinhas)

    ResponderExcluir
  6. Ola Lilian...
    Aqui estou eu de volta no batente, e com a mesma rotina que a sua... e um problema parecido com o seu, arrumei uma faxineira quinzenalmente mas p minha decepção ela começou a mexer nas minhas coisas pessoais, e me deixou mais preocupada quando vi que o porta joia do Eduardo foi violado... isso é grave... mas... voltamos a rotina... bjs e o Davi???? O Edu ja tem apenas um dentinho kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Nossa, apesar de todo o trabalho e cansaço que você colocou no post, eu fiquei morrendo de vontade de viver essa rotina, hehehehe...
    que delícia, Li!!!
    Muito embora desgaste, eu imagino que deve ser a melhor coisa do mundo essa correria de mãe!!!
    Amei!!! Fiquei até emocionada com o final que vc deu à postagem!!!=)
    Mto especial!!!
    Beijão!!!!

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)