quinta-feira, 13 de maio de 2010

A nossa música que não é mais nossa...

Quando estava grávida do Davi, sempre conversava com ele na barriga, dizia o quanto o amava e fazia diversas declarações de amor mas nunca cantava, pq não tinha achado uma música pra nós.
Quando ele nasceu eu queria cantar pra ele, mas cantar o que??? Queria cantar algo que fosse fácil de lembrar e que fosse fácil dele reconhecer. Tentei cantar “como é grande o meu amor por vc” do Roberto mas não pegou, daí tentei adaptar outra música do Roberto e ficou assim “O menino que eu amo, tem a pele morena, a boca pequena e me ama também, o menino que eu amo, tem os olhos tão pretos, a mão tão pequena....” e por aí eu ia tentando encaixar as letras mas depois eu nunca lembrava da versão que tinha feito. Daí peguei uma música do Lázaro que diz “Filho eu quero tanto, enxugar teu pranto, te fazer só meu, filho eu quero ser seu Deus, Eu te amo tanto, tanto, tanto, tanto...” Foi então que comecei a cantar “ Mamãe ama tanto, tanto, tanto, tanto, mamaezinha ama, tanto o Davizinho” Eu cantava e ele sorria. Pronto, tinha encontrado a nossa música. Era fácil, não corria o risco de esquecer e todas as vezes que cantava ele se desmanchava em risos.
Logo nos primeiros dias dele no berçário, cheguei toda feliz por encontrá-lo e fui logo cantando a musiquinha e as “prozinhas” ficaram encantadas com a reação dele. Daí, todas as vezes que eu chegava, elas queriam que eu cantasse só para vê-lo sorrir todo bobo. Sei que as “prozinhas” aprenderam a música e começaram a cantar pra ele :(
Ontem eu cheguei lá para pegá-lo e a prozinha Glória pediu para o João cantar para o Davi (o João é um menininho de 1 ano e meio) Foi fofo quando o João chegou perto dele e cantou “tanto, tanto, tanto” rsrsrs e disse ainda que a Lara (outra garotinha da mesma idade do João) fica pedindo “canta, mamãe ama” foi tudo muito lindo e fofo, mas eu não gostei :( pôxa vida, a música era só minha e dele...rsrsrs só abria uma excessão para o papai... e agora o berçário todo canta a nossa música.
Agora preciso arrumar uma outra música, mas desta vez não canto na frente de ninguém!!! rsrsrs

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk !!!
    Nunca mais divulgue a musiquinha hein amiga?
    hahahhahaa
    ai ai ai...
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah!!que graça!!!
    A música de vcs faz o maior sucesso...rsrsrs
    Obrigada pelo recadinho no post sobre a minha sala.
    Ah!!vc disse que gostaria de ter uma penteadeira pra te ajudar, olha só o que eu encontrei...http://casa.abril.com.br/materias/moveis/mt_420533.shtml
    Dá uma olhada tem umas coisas caríssimas, mas com criatividade e paciência adapta-se ao nosso bolso e orçamento...
    Ah!!quando eu estive garimpando em lojas de móveis semi-novos a minha mesinha lateral pra sala eu vi uns exemplos de penteadeiras, vale garimpar...quem sabe vc encontra algo do seu agrado.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que graça...rs!
    Eu tb sempre inventei músicas... tenho a nossa primeira, temos a que canto na hora dela escovar os dentes, fazer cocô, acordar.... e algumas outras, todas foram inventadas por mim e ela adora! É engraçado ouvindo ela cantar do banheiro:
    Sai cocô, sai do meu bumbum, vai nadar, tchibum tchibum!!!! Hahahaha Ela realmente acredita que se ela cantar o cocô sai mais fácil!
    Não sei por esse motivo(acredito que pelo estímulo), ela adora inventar músicas, trocas a letra das existentes.... adoraaaaaa.RS
    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahaha
    Logo você vai encontrar uma musiquinha particular de vocês.. hahahaha
    Desde bebê nós brincamos muito com o Theo e última que inventei do nada é "Amorico da mamãe...amorico..." hahaha e faço dançinha. Então todos os dias ele fala "didia mamãe" Abro a janela e falo: Bom... dia... DIA! E deixo o sol entrar no quarto dele e eu faço a músiqunha com a dançinha...hahaahaha Acho que é por isso que ele é tão feliz! hahaha
    Logo você vai inventar cada coisa para ele que nem você vai acreditar!

    beijinhooo li!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo fim de semana mamãe mais linda!!!!
    beijão!

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKK!!! amiga, a música ficou linda!
    Deixa d ser egoísta vai! Pesa q toda vez q alguém cantar o nosso pkeno vai se sentir pertinhu d vc! rsrsrrsrs...

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)