sábado, 7 de julho de 2012

Sobre as reviravoltas da vida...


Depois de uma semana tensa e cheia de surpresas, já consigo tocar no assunto sem sofrer tanto. Após 15 anos trabalhando na mesma empresa, dia 26/06 fui comunicada sobre meu desligamento. O motivo alegado foi diminuição no quadro de funcionários e eu teria sido “a escolhida”. Mas a verdade é outra. Foi simplesmente a vingança de um diretor covarde que nem na hora de me dispensar teve a hombridade de admitir que  estava sendo mandada embora por me negar a fazer um trabalho que não tinha nada a ver com minha formação e que não me acrescentaria em nada, pelo contrário...
Fui comunicada assim de supetão, sem chance nem para me despedir das pessoas. Pode até ser muito comum as coisas acontecerem desta forma por aí, mas não onde eu trabalhava... Nestes 15 anos, poucas pessoas foram mandadas embora e as que foram, cumpriram aviso, tiveram tempo de se preparem e de se despedirem com calma. Comigo foi assim: “hoje é o seu último dia!”.  Um choque! Bocuda como sempre foi minha fama, na hora fiquei sem reação, sem chão... Arrumei em uma caixa todos os meus pertences, que não eram poucos e fui embora arrasada. Chorei durante quase meia hora conversando com o Jú no estacionamento da empresa e sai!

Sei que Deus tem seus caminhos e tudo acontece na hora certa. Só não gostaria que estivesse acontecido desta forma. Acho que eu merecia um pouco mais de respeito... 
Hoje estou melhor. Graças a Deus tenho memória muito curta e logo nem me lembrarei mais deste triste episódio.

Sobre o que fazer? Ainda não sei. Ainda não consegui pensar. A única coisa que quero é curtir meu pequeno, descansar um pouquinho e depois decidir que rumo vou tomar na vida.

11 comentários:

  1. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Fique tranquila que Ele terá o melhor para você, as vezes não compreendemos mas Ele está no controle de tudo. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lilian, que surpresa. Pelo pouco tempo que convivemos sei o quanto você era dedicada a empresa. Realmente deve ter sido um choque. Mas Deus realmente sabe de todas as coisas... quanto ao que fazer a partir de agora, tenho certeza que você pedirá direção de Deus e td dará certo! De qq forma, você está mandando muito bem na organização de festas hein!!! Poderia ser um bopm negócio e ainda te sobraria bastante tempo pro Davi...

    Bjos e aproveita bem a folguinha forçada, afinal foram 15 anos! Agora é hora de descansar, arejar as idías e depois decidir a vida...

    ResponderExcluir
  3. Li querida!!!
    Primeiro, eu sinto muito pela perda DESSA MANEIRA do trabalho, mas como você mesma contou, depois de 15 anos na mesma empresa, eu daria era mais graças a Deus por ter me livrado dela, pois veria como era vista ali dentro: apenas como mais um, que nem mesmo o próprio diretor teve o profissionalismo de vir falar comigo...tem dó né?
    Sairia dali voando!
    Primeiro porque as empresas não estão acostumadas com funcionários que discutem tarefas, que admitem quando não podem executá-las (no seu caso porque não competia à sua formação)e você foi sincera e ética em dizer...não fez trabalho apenas por obrigação e mal feito...
    os diretores e superiores em geral das empresas temem funcionários que discutem, amiga! Pode ter ctza...para eles é um "risco" ter um "subordinado" que fala de igual pra igual, que mede suas tarefas, etc...
    Mas enfim, ainda bem que sua memória é curta e logo dissolverá esse episódio lamentável...
    Trabalho, amiga, a gente arruma outro! muitas vezes um até bem melhor...
    Saúde, família, um lar....isso tudo é sólido e não passa! É isso que a gente tem de valorizar nessa vida! O resto passa, é descartável...
    Tenho ctza que logo você encontrará outra função que Deus providenciará na sua vida! Ele não desampara seus fiéis filhos!!!=)
    Aproveite esse tempinho em casa, com o filhote porque você sentirá falta quando tiver que voltar ao trabalho de novo...
    Esses momentos são únicos e voam!!! Infelizmente...
    Um super beijo e vou orar para que Deus lhe encaminhe o melhor agora!

    ResponderExcluir
  4. Cunhada .... imaginoo quanto isso é dificil ... mas estamos aqui para o que precisar e sim Deus é quem controla tudo .... ele cuida de todos os detalhes da nossa vida inclusive esse .... e agora aproveitar o pequeno né que deve estar amando a mae em casa

    beijos amamos vcs

    ResponderExcluir
  5. Amigas fofas, obrigada pelo carinho e força! Vcs não sabem o quanto as palavras de vcs me fizeram bem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Lilian querida, como você está hein? Estes dias pensei muito em você. Estou orando para que Deus ilumine os seus caminhos, ele sabe a hora e o momento certo para as coisas acontecerem e pode crer que ele não desampara ninguém.
    Precisando pode contar comigo ok.

    Grande beijo minha amiga querida!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Amiga, que saudades de vocês. Olha só, estou há um tempão sem conseguir postar com frequência e ler os blogs então, tá impossível. Hoje resolvi visitar apenas os blogs das amigas, dado pouco tempo e, claro, não poderia deixar de vir aqui.
    Imagino como deve estar sendo difícil digerir isso tudo, mas olha, às vezes a vida nos surpreende com algumas coisas, mas depois - lá na frente - conseguimos enxergar que é o melhor que tinha por vir. Quem sabe esse não é o empurrãozinho que você precisava para tocar o seu negócio de decoração? Logo mais pedirei orçamento para a festinha da Nunu, que esse ano será minúscula, só para os familiares mesmo, mas que precisa ter todo o capricho, né?

    bjs,

    ResponderExcluir
  10. Li... sinto mto pelo ocorrido... mas costumo dizer que nada acontece por acaso, tudo tem um pq... e assim será com vc... com certeza Deus planeja algo melhor pra vc... por enquanto, curta seu pequeno, seu apê novo e descanseeeeeeeeeee...
    Bjão...

    ResponderExcluir
  11. Oi Li, acabei de conhecer seu blog por um acaso. Li esse seu post e mesmo sem te conhecer fiquei triste. A vida às vezes nos dá uma rasteira, mas acredito que Deus não permite que as coisas nos aconteçam se nao forem para o nosso bem. Por mais que nao percebamos o benefício, creio que ele existe.
    Fica aqui o meu desejo de que tudo dê certo e os meus parabéns pelo seu blog que é muito fofo.
    Olha, se vc quiser se divertir um pouco com as bobagens que minha filha diz e nos conhecer melhor, acesse também o meu blog que fiz há poucos dias. Tentei te enviar essa mensagem pelo privado, mas nao achei seu e-mail.
    perolasdesuzannie.wordpress.com

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)