segunda-feira, 18 de junho de 2012

News


Sumi, né?
Mas estamos todos muito bem.
A cirurgia do pequeno foi um sucesso.  Mais tranquilo do que imaginei. Quando estava sob efeito do analgésico e a pomada anestésica, nem parecia que tinha operado. Brincava, corria, pulava e só quando o efeito começava a passar é que o bichinho chorava e gritava de dor. Mas nada que muito dengo e carinho da mamãe não amenizasse o sofrimento do meu pequeno.
Passei uma semana em casa, cuidando e curtindo ele. Nos divertimos muito e também quase fiquei maluca com tanta energia. Eu implorava pra ele parar de tocar só um pouquinho de bateria, tentava desviar o foco, mas de nada adiantava. A paixão dele é a música. Vou comprar um violãozinho pra ver se ele esquece um pouco da bateria. Meus ouvidos irão agradecer. Fiquei traumatizada, vcs não tem noção rsrs.

Meu pequeno está uma figura gente, falando cada coisa que me deixa desconcertada. Ele adora brincar de faz de conta: Mamãe , vou comprar frutas pra você, tá bom? (ele fala assim no plural bonitinho...rs) Ele pega a bicicleta, dá umas pedaladas e volta com as supostas frutas. Eu agradeço e ele fala assim: Beleza mamãe! E ainda faz sinal de jóia. Fiquei pensando quem é que fala assim pra ele ter aprendido. Em casa ninguém tem o hábito de falar gíria... Mas num belo dia eu respondi brincando: “Beleza mano”. Assim que falei, percebi a besteira que fiz e logo corrigi: “mano não, mano é feio”. Passado alguns dias, ele fazendo a mesma brincadeira eu só respondi: “Beleza”  Ele vira e me fala: Mamãe falou mano e não pode né? Que é feio!!! ” Me digam que memória é essa?

Agora quando eu chamo a atenção dele por alguma coisa ele fala que não é mais meu amiguinho e que não vai mais brincar comigo e que está muito triste. Olha só o poder de inverter a situação que a criança já tem...

Dia desses fiquei brava com o Jú e respondi um pouco atravessada e sabe o que ele me disse? Não fala assim com meu papai, mamãe. Ele fica triste com vc... Pede desculpa pra ele, se não você vai para o cantinho do pensamento!  Kkkkkkkkk Depois dessa tive que pedi desculpas e ainda dá beijinho, né?
Sabem quando dizem que exemplo é tudo? É a pura realidade!!!

Mas o momento mais lindo dos nossos dias juntinhos, foi quando ele me abraçou e disse: Você é minha princesa mamãe!
É ou não é pra chorar de tanta emoção??? rs

4 comentários:

  1. Que lindooooo meu pequeno rsrsr ... chorei com vc éminha prncesa mamãe rsrs
    beijos em vcs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!! E graças a Deus ele está bem!!=)
    Fiquei emocionada lendo o post e imaginando o meu, hahahaha...
    Que fofura!
    Que fase mais gostosa, né?
    Eu tenho a honra de vivenciar essa fase com meus alunos...eles dizem coisas lindas, do fundo da alma mesmo...como lidar?
    Com filho da gente então...que delícia!!
    Fico imaginando sua cara e sua vontade de apertar toda hora, quando ele fala umas coisinhas dessas...ownnnnn!!!
    Que menino mais gostosudo, Li!!!
    E que ótimo esse gosto dele pela música né?


    Coloque mais as "pérolas" do Davi aqui para as mamães e futuras mamães se deliciarem...(as grávidas então choram...), kkkkkkkkk...
    Faz uma "tag" só para por essas frases que ele diz...vai ser muito fofo!!!

    Amiga, bom restinho de semana para vcs!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Oh, gracas a Deus deu tudo certo e ele ta bem! Alias, ta otimo, ne? Coisa mais rica falando e dando brinca, ate!
    Um beijinho bem pertado nesse fofo!
    Bjs,

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)