terça-feira, 13 de março de 2012

O susto e as reações

Na madrugada de domingo, fomos surpreendidos com um estrondo horrível seguido de um choro desesperador.  Imediatamente pulamos da cama e concluímos que o Davi tinha caído. Corremos até seu quarto para acudi-lo e ele não parava de chorar. Bateu a cabeça e pelo tamanho do galo que se formou na hora, provavelmente bateu no rodapé do piso. Foi horrível! A cama tem proteção lateral, mas ele caiu bem no pé. Fazia meses que ele já não dormia mais no berço e nunca imaginamos que ele pudesse se mexer tanto a ponto de ir cair bem lá no pé da cama.
Imediatamente colocamos gelo, mas o galo parecia só crescer. Resolvemos leva-lo ao Pronto Socorro.  Graças a Deus, fomos atendidos por uma médica super atenciosa que examinou e pediu um raio x. Só depois de ter certeza que estava tudo bem é que voltamos para casa com a recomendação de só fazer compressa com gelo e observar seu comportamento durante o dia e em caso de vômitos e muita sonolência era para retornar ao PS. Graças a Deus meu pequeno passou o dia bem e brincando. Só corria chorando quando via a bolsa de gelo na minha mão...rs  Também não pegou trauma da sua caminha. Continua dormindo lá no seu cantinho, só que agora com a cama rodeada de colchão e almofadas para amortecer em caso de uma queda.

Agora falando das nossas reações: É claro que fiquei muito assustada, preocupada, mas por incrível que pareça, consegui manter a calma. Só queria passar segurança, abraça-lo forte a fim de amenizar sua dor, mas o Jú, meu Deus o que foi aquilo??? Ele ficou tão mau e só faltou chorar de tanto desespero. Ele chegou a dizer que o menino tinha batido a cabeça na quina do computador que fica a um metro de distância. Só se o Davi tivesse voado, né? Sei que meu marido, a razão do nosso relacionamento, nesta hora foi só emoção. Teve um momento que precisei pedir pra ele se controlar pq só estava piorando a situação. E depois disso, parando para pensar, todas as vezes que o Davi caiu, bateu a cabeça, a boca ou aconteceu qualquer coisinha típica de criança, ele foi o que ficou mais abalado. Não que eu não dê a devida importância para a situação e não sofra, só que na hora minha reação é de querer passar segurança e força e dizer que está tudo bem. O Jú até faz isso, mas antes dá um showzinho. Será que todo homem é assim? Me contem aí meninas que já são mães, qual é a reação dos maridões diante de uma situação assim? E as que ainda não são, vcs se imaginam mantendo a serenidade neste caso?

4 comentários:

  1. Nossa Li, que susto mesmo. Sabe que eu sempre fiquei mais apavorada. Não na hora, mas depois chorava, achava que podia ser algo grave. O marido sempre falava para eu ficar calma, que não era nada. Enfim, acho que lá em casa ele é mais controlado quando o assunto é doença. De queda, devo dizer que a Manu nunca nos deu nenhum susto, com a misericórdia divina, rs.

    Mas quando o assunto outras criaças e Manu, daí a coisa muda de figura. O Will perde até a linha se alguma criança faz algo com a Manu, sabe? Eu sou bem mas fria e controlada, rs.

    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Nossa...Lilian!!
    Que susto...tadinho do Davi!!!
    Mas graças a Deus, que não passou de susto...
    Bem ,ainda não temos baby, mas ontem apareceu uma vizinha aqui me pedindo ajuda pra descer com ela, pois já tinha anoitecido, sem energia elétrica e ela grávida de seis meses e passando mal...fiz ela entrar sentar, tomar água gelada, peguei uma vela e descemos seis andares de escada, chegando lá providenciei uma cadeira pra ela e esperamos o marido chegar, chegou e ela foi ao Pronto Socorro, o Ju me disse hoje que se eu não tivesse em casa, ele não saberia o que fazer com a vizinha-gestante...ficaria tão nervoso a ponto de ficar sem ação...rsrsrsr....eu mereço!!!kkk

    ResponderExcluir
  3. Ai, menina...que susto, hein? Esses meninos matam a gente do coracao! Ainda bem que o fofo esta bem.
    Agora quanto ao marido...rs Morri de rir! Aqui em casa é igualzinho!!!!
    O Edu surta toda vez que acontece alguma coisa com o Victor. Nunca aconteceu nada serio, mas outro dia o guri caiu e tive que me segurar pra nao dar no maridao aqueles tapas de filme do tipo "Nao fica nervoso, nao fica nervoso!"...rsrssrs
    Homem é mole demais! Jamais poderiam ter filhos, Deus sabe o que faz! :)
    Bjs, querida!

    ResponderExcluir
  4. Li... que susto heim!!!
    Olha, aqui em casa eu sou a mais "tranquila" vamos dizer assim, tbm faço questao de passar calma... o pai ja é mais "desesperado" mesmo... pode ser q seja mal de homem kkkk

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)