sexta-feira, 13 de março de 2009

Varrendo a casa

Varrendo a casa

Deus nos dotou de sabedoria, conhecimento,entendimento,percepção e outros dons e talentos para sermos responsáveis, entre outras coisas, em educar, treinar e desenvolver o nosso espírito, santificando também a nossa alma.Este processo de aperfeiçoamento espiritual se dá pelo conhecimento e a assimilação da Palavra de Deus; desta maneira é gerado o novo homem dentro de nós; porém a alma, sede da vontade, dos desejos, das inclinações que satisfazem o ego e que sofreu muitas contaminações durante toda a vida, deverá ser limpa, num processo de santificação constante.É a este processo que Tiago se refere quando menciona que devemos nos despojar de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhendo, com mansidão, a palavra em nós implantada, a qual é poderosa para salvar a nossa alma. (Tg 1.21)
A Palavra de Deus, assimilada pela mente, é o meio pelo qual executamos esta limpeza interior, assim nos levando dia a dia a brilhar mais e mais até termos Cristo refletido em nós. Os olhos do nosso entendimento devem ser iluminados para podermos fazer a grande vistoria da mulher que somos, sem máscaras nem camuflagens.Devemos permitir que o Espírito Santo nos guie através de Sua doce voz para dentro de nossos vales e desertos, para que os possamos reconhecer como trevas e a Sua luz assim então iluminar a sequidão que morava naquele lugar.Este é um ato que necessita de nossa verdade para conosco. Nós mesmas devemos olhar nossa alma como realmente se encontra, pois juntamente com esta mulher que vive a sequidão da falta da luz de Cristo, há a mulher virtuosa e cheia de graça que Ele quer que sejamos.O Senhor é nosso pastor – nosso Jeová Roí, que cuida de todas nós com amor pastoral! (Sl 23)Vamos dar inicio a vistoria de nossas casas, convidando o Senhor, nosso pastor, a nos conduzir a um lugar de descanso. É Ele quem nos diz: - Nada vos faltará! Nem mesmo o consolo de Minha presença e amor quando durante este processo perceberes que vossas casas estão cheias de teias de aranhas, e que há muitos quartos que ainda não passei o pano de pó.Precisamos identificar estes quartos escuros, varrê-los, limpá-los, encerá-los para que nossas experiências amargas sejam traduzidas em doces experiências e possamos ser instrumentos de cura nas mãos do Senhor.Fique tranqüila! É Ele quem refrigera nossa alma e que nos conduz a cura e a restauração!Vamos visitar nosso coração! Vamos iniciar um grande processo de amor, amando-nos a nós mesmas em primeiro lugar!

Pra Graça de Oliveira

Para quem quiser acompanhar as mensagens da Pra. Graça
http://gracadeoliveira.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Ola Lilian,
    Que legal ter postado este texto aqui.
    Visite sempre o blog da Graça e ouça a radio prisma as 11hs dentro do Blog. Tenho um programa chamado EDIFICANDO MULHERES na programação. Beijos e saudades
    Pra Graça de Oliveira

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)