segunda-feira, 23 de abril de 2012

A sua caixa




Todos os dias, a cada momento, você está escrevendo a história da sua vida. (Howard Martin)
Cada dia que nasce nos chega como uma caixa vazia, pronta para receber o que nela for colocado. Nós podemos encher essa caixa com tesouros preciosos ou com objetos triviais e sem importância. Muitas coisas que colocamos dentro daquela caixa, nós o fazemos por hábito, sem nenhuma reflexão, porque é algo que tem se tornado rotineiro e fácil de fazer. 
Se você abrisse a sua caixa de hoje daqui a um ano, quais seriam as coisas de genuíno valor que você encontraria? Você poderia distinguir a caixa de hoje das demais? Uma vez que a caixa de hoje esta completa, não há mais retorno. Você não pode tirar nada e nem colocar nada de volta. Porém, amanhã pela manhã, diante de você estará uma nova caixa vazia e - como todos os outros dias - cheia de possibilidades. 

A vida é breve, porém muito importante. Por isso ela nos é entregue aos poucos, em doses diárias. E assim vamos escrevendo a nossa história, diariamente. Deus, a cada manhã lhe dá um novo dia para viver, uma nova caixa em que você tem a oportunidade de depositar tesouros preciosos. Torne essa caixa algo especial e receba os tesouros que – sem nenhuma dúvida – podem ser seus.


Nélio DaSilva

Para Meditação:
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim.  Lamentações 3.22

Amigos, tenham uma excelente semana e que possamos encher nossas caixas de coisas que realmente valem a pena. 

Bjs

2 comentários:

  1. Que verdadeiro, Li!!
    É tão difícil encontrar textos gostosos, verdadeiros e cheios de uma boa mensagem.
    Aproveitando meus 15 min de intervalinho, entrei aqui só pra matar a curiosidade dessa "caixa" e acabei recebendo um presente ao ler tudo!
    Vou guardar esse texto na minha caixinha de hoje!!
    Concordo e vivo rigorosamente tudo isso. Acho um desperdício passar a vida - que é tão curtinha- gastando horas em vão, preocupados com a exibição que fazemos de nós mesmos na vida virtual(ngm mais vive nenhum momento sem expor no facebook), gastando horas com fofocas, com mau humor, com raiva, com pressa, com tantas coisas que só servem para serem jogadas no lixo!!! E nunca na caixinha da vida!
    A vida está aqui, linda, pra gente ser feliz!!! Pra guardar dentro dessas caixotinhas, somente as preciosidades desse mundo, como o amor ao próximo por exemplo!!

    Ameeeeiiii!!
    Mil beijocas, amiga!

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)