sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Posso???

Não sou de me expor. Quem me conhece, sabe que minha vida vai muito além daquilo que compartilho aqui. Há tempos, me desencantei das redes sociais. Acesso às vezes pra saber das novidades dos amigos e me divertir um pouquinho com pessoas que insistem em mostrar aquilo que não são, mas dificilmente escrevo ou posto alguma foto. Não divulgo meu blog justamente pra ter um pouco mais de privacidade, se é que é possível neste mundo virtual, mas sei que muitas pessoas conhecidas me acompanham. Sempre escuto alguma confissão de leitura. Gosto e fico sinceramente feliz. Mas o que me deixa triste são cobranças. Pessoas que passam um ano inteiro sem ao menos ligar pra saber como estamos se sentem no direito de se magoarem por não terem sido convidados pra um aniversário, pra um jantar ou reunião entre amigos que ficaram sabendo por aqui ou por algum facebook de amigo. Cansei! Não sinto mais vontade de registrar meus momentos e depois publicar, pq sei que sempre  terá alguém pra dizer “pôxa, fulano foi na sua casa e você nem me chamou” ou "vocês foram pra tal lugar e nem me convidaram" Estou profundamente irritada! Quer comentar que viu, que gostou e tal, tudo bem, mas por favor, cobranças não!!!

Amigos reais e virtuais, desculpem o desabafo, mas eu precisava.
Beijinhos e um ótimo final de semana pra vcs!

10 comentários:

  1. Li passei pela mesma situação, no aniversario da minha filha deixei de convidar varias pessoas, q um dia ja foram sim importantes e se fizeram, mas q nunca tinham vindo ver minha filha, eu ate compreendo sabe a correria do dia-a-dia mais não sou obrigada a aceitar e nem a convidar... e foi assim q eu fiz, convidei quem eu achava q merecia, e quem não foi convidado e quiz virar a cara, pois bem... a vida continua não é mesmo?!

    ResponderExcluir
  2. Ai Li...isso é uó mesmo. Em tempos de redes sociais, nossas vidas viraram um livro escancarado. Mas fica titi não.

    bjka enorme noceis!

    ResponderExcluir
  3. Owww amiga, desanima não vai?? Esse tipo de gente tem em todo canto viu... mas nem de bola!! Rugas de preocupação para eles!! kkkkk....

    Beijos de chocolate pra te deixar mais feliz!! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Amiga!
    Detesto isso com todas as minhas forças também!!!
    Fico irritada, nervosa, magoada, passada mesmo!
    Como que pode? Chamo a pessoa para vir na minha casa a hora que for, ela nunca vem. Mas é só postar foto de uma festinha na minha casa, começam as cobranças. (Passei isso no niver do Luiz tbm). É feio isso! É hipócrita, na verdade. Porque é o tipo de pessoa que faz questão de ser ausente no dia-a-dia, mas em momentos oportunos, quer estar presente...gente interesseira!
    Entendo você profundamente!
    E entendo tbm qdo fala da exposição da nossa vida aqui.
    As pessoas simplesmente perderam a medida da rede social...
    Contam tudo o que se passa na intimidade delas (mtas vezes inventando), como se isso fosse nos interessar. De verdade, o que leva uma pessoa a se expor tanto, achar que sua vida é tão interessante ao outro? Infelizmente são essas pessoas que viram motivo de piada e risada entre amigos...

    Tbm sou assim...no face não falo nada da minha vida! No blog, tento esconder ao máximo grande parte dos acontecimentos, pois como vc falou, somos muito mais do que estamos registrando aqui no blog!!!

    Quantas vezes ja pensei em me desfazer do blog...mas aí vem aquele medo de me arrepender!
    O jeito é fazer como vc falou...saber o que publicar!
    E quanto ao resto, amiga...ignore!
    Finja que não ouviu isso! Não vale a pena se desgastar com essas pessoas interesseiras.
    O bom é que seu desabafo certamente espantará meia dúzia dessas pessoas...

    Ótimo fim de semana pra vcs três!!!
    Beijão!!!
    Adoro vc!

    ResponderExcluir
  5. Oi queridona,
    Como é complicado administrar estas coisas virtualmente, ne?
    Sempre ha algum tipo de irritacao ou cobranca, mas no "mundo real"tambem existe, porem as pessoas parecem muito mais a vontade ao fazer este tipo de coisa "via internet". Espero que tudo isso nao a deixe desiludida ao ponto de parar de escrever. ë sempre tao gostoso ler nossas memorias depois de um tempo, vale sempre a pena, apesar dos chatos!
    desabafe mesmo, aqui é SEU espaco e quem nao gostar que sai de mansinho! :P
    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. E como disse a linda da Pam, beijinhos de chocolate( e chocolates de verdade!) pra ti, linda! :)

    ResponderExcluir
  7. Coisa mais chata, acho que todas nós já passamos por isso.

    Eu simplesmente ignoro,já tenho "fama" de ser grossa, então as pessoas que me conhecem sabem bem que se não as convidei algum motivo eu tive, sofri bastante com esses comentários no meu casamento, fiz uma recepção só para os mais íntimos mesmo, até os familiares que raramente via ficaram fora, amigos, só convidei os especiais que não cabiam em duas mãos...
    Sei o quanto isso é chato, se acha que as coisas serão diferente por vc deixar de postar uma foto aqui, ou outra ali, ledo engano amiga, sempre tem convidados que acabam expondo, o jeito e falar muito francamente com quem lhe fizer o comentário, e sem medo de magoar, a sinceridade é sempre o melhor remédio.
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  8. Li..que saudades!!!
    Estou voltando aos meus blogs e amigas blogueiras...e concordo contigo, não cobra nada não que eu não gosto e fico chateada com pessoas que não fazem por merecer e querem ser lembradas e convidadas...e é inconveniente e desnecessário reclamar convites, fala sério...
    Saudades de vc!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Opa, segundo desabafo de Mamãe Blogueira do dia (o primeiro que li foi o da querida Marina, do Retrato Falante)! Mas faço minhas as suas palavras, caríssima Lílian: minhas idas às tais redes sociais são da mesma forma arredia que as suas e, diferentemente de você, que ainda posta uma ou outra coisinha particular, não coloco absolutamente nada - pronto: estou livre das cobrança dos pedinchões sem nenhuma preocupação pessoal comigo!

    Como dizem os jovens de hoje, "desencana" disso e vá se divertir nos Diários do Papai! E olhe: este será o nosso segredinho, viu?!

    Abração! E obrigado pelo carinho de sempre por lá!

    ResponderExcluir
  10. Pode!

    E estou ansioso para colocar meu carrão nas ruas! Bjs,

    jP Vergueiro

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)