terça-feira, 6 de setembro de 2011

Davi e sua paixão pela "tadinha" que de quebra ainda ensinou a mamãe


Não sei o que acontece, mas nos últimos dias meu pequeno pegou uma paixão pela Galinha Pintadinha que chega a ser irritante. Acho bem fofa as musiquinhas, acho lindo ele cantando junto, gesticulando, dançando... acho ótimo que enquanto ele assiste eu consigo lavar a louça, fazer a janta, arrumar algumas coisas, mas chega uma hora que cansa! Eu canso, mas ele não!

Na tentativa de descobrir mais algum desenho musical que ele gostasse, fomos procurar na internet:  
Eu: Cocoricó – olha esse Davi que fofo
Ele disse: “oto”(outro)
Patati Patata – olha que legal filho!!!
“oto”
Backyardigans
“oto”
Aline Barros
 “oto”
Barney (esse ele parou para escutar a música Amo Você, pq ele se lembrou da musiquinha do dia das mães que ele cantou) mas também foi só, logo ele disse:
“oto”
Tá filho, o que você quer assistir??
“tadinha” mamãe

Tadinha de mim, né??? Rsrs
Sei que de tanto escutar e assistir o DVD, as musiquinhas grudaram na minha mente e quando menos espero, começo a cantarolar "A galinha pintadinha e o galo carijó, a galinha usa saia e o galo paletó"... kkkkk

Agora preciso confessar uma coisa que aprendi com o DVD da “tadinha”... Sabe aquela musiquinha "Se essa rua fosse minha" ? Pois é, depois de escutar pelo menos umas trocentas vezes, descobri que cantei ela errada minha vida inteira. Sempre cantei mandava ela "brilhar" e não LADRILHAR. Estou inconformada até agora e perguntei para o Jú como ele cantava e ele disse "ladrilhar", será que só eu era a única tosca que não escutava isso??? rs

Um feriadinho bem no meio da semana é ótimo!!! Adoro :)
Tenham vocês um dia bem tranquilinho e feliz.
Beijos

10 comentários:

  1. Hahahahahahahahahahahahahahahaha...
    chorei de rir do " será que só eu era a única tosca que não escutava isso", kkkkkkkkkk...
    Li, só você!!!
    Fica tranquila que já passei por umas situações bizarrinhas dessa...tipo a musiquinha "hoje é domingo, pede cachimbo...", eu super crente que era "´pé de cachimbo", como se cachimbo desse em árvore, hahahaha...
    E só fui aprender isso quando vi a cantiga no livrinho dos alunos e fui cantar com eles...tbm fiquei o dia todo inconformada com minha "desatenção"...hahahaha...

    Li...AMO a Galinha Pintadinha...
    Volta e meia passo na salinha de descanso do Integral e eles estão atentos à "tadinha"...
    Mas depois de duas semanas passando na salinha e ouvindo sempre a mesma musiquinha "esperta", tbm fiquei irrtada...
    Agora imagina vc escutando direto, em casa, com filho?!!! Hhahahahahaha...
    Pior de tudo, que essa paixão é algo comum a muitas kids dessa idade...vai entender!! Galinha maluca!!! hahaha...

    Gde beijo, ótimo feriado e voltarei com novidades!!!
    =)))

    ResponderExcluir
  2. Rê, também soube desta do "pé de cachimbo" há pouco tempo...rsrs Quantas coisas erradas eu canto ou já cantei!! Só me resta rir...hahahaha
    É amiga, está mais pra galinha maluca mesmo...rs
    Hummm, novidades??? Vou esperar ansiosa :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. eu adoro o dvd da galinha pintadinha por me lembrar muito a infancia, mas tbm não deixo o dvd rodar mais de duas vezes seguida rsrsrs

    bjocas em vcs

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk...ainda bem que o Enzo passou dessa fase de galinha pintadinha...alias,na epoca dele menorzinho ela nem existia..rss..Hoje ele ta na fase carros,robôs,jogos...Cada idade com sua mania,rsss..
    E sobre a musica...kkkkkkkk..bem,eu cantava ladrilhar tb,viu...hahahaaha..acho que vc é a unica doidinha mesmo,rssss..Beijaaao e uma otima semana!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Tadinha Mãe hehehe esse menino é lindo mesmo ... to aqui rindo mais com a palavra errada "ela Brilhar" hehhehe tem varias que cantava errada mas essa na minha epoca de magisterio aprendi certinho kkk beijos

    ResponderExcluir
  6. Putz, tendo certeza de que eu era a única mesmo...rs Aff, que vergonha hahahaha

    ResponderExcluir
  7. OI O GABRIEL ADORA A GALINHA PINTADINHA TBM, E EU CONFESSO Q TBM GOSTO PQ QDO ELE TÁ LÁ VENDO EU FAÇO TODOS OS MEU AFAZERES. GOSTEI MTO DO BLOG E TO SEGUINDO. PASSA LÁ NO NOSSO CANTINHO E ESE GOSTAR NOS SEGUE TBM... BJUS

    ResponderExcluir
  8. Nem uma tosca se manifestou. Só eu mesma escutava BRILHAR!!! Inconformada ainda...rsrs

    Natália, seja bem vinda. Vou lá te fazer uma visita :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amigaaaaaaaaaaaa
    Mais uma tosca aqui... EU!! KKKKKKKK
    Sempre cantei errado, e essa não foi a única. Tem outras...
    A Anna Clara também gosta da "tadinha", mas tem hora que só Deus.
    Já escutou a música do tomatinho vermelho?? Pois é, já acordei várias vezes na noite "escutando" que o tomatinho vermelho virou "kepup"... traduzinho, o tomatinho vermelho virou ketchup.
    Agora ela entra em casa e fala... titia que assisti "pilme" da Bela, não aguento mais. Hahahaha
    Mas tudo isso é uma delícia, triste é quando minha pequena vai embora e a casa volta ao silêncio.
    Dê um beijo gostoso no Davi, saudades de vocês!!
    Beijoks

    ResponderExcluir
  10. Aaaaah..eu adoro Galinha Pintadinha, rsrsrs. Amo a música do Alecrin, rs

    Bjs amiga...ai q saudades daqui. Acho q tô com muito blog linkado na minha página, pq não tinha visto essas suas atualizações, humpf!!!!

    bjks,

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)