segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Últimas

Abandono total, né?
Sem postagens, sem visitas. As vezes visitas mas sem comentários...Sorry my friends.
Ando trabalhando horrores. Esse lance de troca de sistemas é para deixar qualquer um maluco. Quando estiver funcionando tudo redondinho, vai facilitar muito nosso trabalho e é capaz de nem precisarem mais de mim...rs mas até  deixar a casa em ordem, ainda terei que trabalhar muitooooooo. 
Fora isso, ainda tenho feito minhas artes que logo mais mostro pra vocês :)

Ah, vcs se lembram que serei titia duas vezes, não é?  Só não disse ainda que será de duas menininhas. Isso mesmo, duas princesinhas para alegrar ainda mais nossas famílias. A Maria Giulia, filha do meu irmão e a Luma, filha da irmã do Júnior. E tudo no mês de novembro...o mesmo mês do Davi.

Neste final de semana fomos para o interior, visitar a casa nova do meu pai e o sítio onde meu avô morava. Deu uma tristezinha em ver a casa vazia...

O Davi aproveitou bem durante o pouco tempo que ficamos por lá. Pra variar, tirei algumas fotinhas pra vcs verem.
Incrível como nos últimos meses meu filhote se desenvolveu. Ele está cada dia mais rapazinho e um verdadeiro papagaio... Depois com mais tempo volto pra contar dos últimos aprendizados.

A melhor coisa do mundo é quando estamos assim, juntinhos!


Hoje li este texto e gostaria de compartilhar com vocês.


PRESENTE ESPECIAL
David Jeremiah


Um dos melhores presentes de Deus para as mães (e os pais) são os filhos. Há grande alegria nos filhos. O propósito de Deus é que os filhos sejam fontes de bênçãos. Herança do Senhor são os filhos, fruto do ventre o seu galardão (Sl. 127:3).

Mães (e pais) sabem que:
 
· Os filhos são a alegria enviada por Deus.
O Senhor honra o leito matrimonial e o processo de conceber os filhos, é Ele quem realiza o milagre do nascimento. Se você já presenciou o nascimento de uma criança, você sabe que é um evento que não pode ser explicado em termos humanos. As grandes lições sobre vida, amor, propósito, significado e prioridade são para ser aprendidas através dos filhos. Deus os deu a você não para serem meramente amados, educados e ensinados, mas também para que eles pudessem por sua vez serem seus professores.

· Filhos são especiais.
Seus filhos precisam ouvir de vocês o quanto eles são especiais. Eles precisam ouvir isto de forma que compreendam e nisso creiam. Os pais precisam ser os maiores incentivadores dos filhos e seus mais leais defensores.

· Filhos precisam de limites.
Eles querem saber quais são os limites ou regras para viver, e se você tem convicção delas quando as reforça (é por isso que eles testam você). Esta é uma forma de mostrar a seus filhos o quanto você os ama. Estudos mostram que crianças educadas por pais que exercitam disciplina possuem uma boa auto-estima, sendo bem sucedidos social e academicamente.

· Filhos trazem bons momentos.
Apesar de todos os aspectos negativos da criação de filhos, eles nos fazem sorrir. Eles nos ensinam a nos divertir e a termos momentos de pura e genuína alegria.

· Os filhos anseiam por conhecer nosso verdadeiro ser.

Eles precisam nos ouvir dizer: "Me perdoe", ou "Eu fiz bobagem", ou "Eu estou com medo". Admita suas limitações humanas a eles, e nesse processo mostre como lidar com o desapontamento, medo ou enganos.

· Os filhos querem compartilhar idéias.
Quando você os expõe a uma vida intelectual além da rotina corrida de casa, eles verão que estão sendo tratados como pessoas de valor. Os filhos precisam de interagir verbalmente com seus pais em outras questões fora disciplina, roupas, comida e outras coisas do dia a dia.

· Filhos precisam de encorajamento.
Os pais precisam mostrar a seus filhos que eles podem ir em frente com aquilo que eles sonham. Deus os convida a desafiar seus filhos a olhar além de onde eles estão agora e imaginar um futuro amplo, rico e muito mais abrangente. Você pode ajudá-los dando-lhes um senso de que eles podem realizar o maior bem possível em suas vidas.

· Filhos precisam de expressão física.
Todo filho precisa de abraços, independente de sua idade. Quando você se aproximar de seus filhos, expresse sua emoção através de abraços e lágrimas sem medo de rejeição. Ao fazer isso eles irão usufruir de uma segurança que eles jamais conheceram.

· Filhos requerem paciência.
É preciso muita paciência para educar. Deus pode usar as experiências difíceis da vida para lhe capacitar a amar seus filhos o qual não iria ocorrer de outra maneira. Passar por momentos difíceis com seus filhos pode fortificar seu relacionamento com eles.


Espero que tenham gostado e aprendido mais um pouco assim como eu aprendi.
Bora trabalhar agora :)
Beijinhos e uma ótima semana pra vocês!

6 comentários:

  1. gostei do blog interessante ja estou te seguindo me segue ai tb vlw

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Tem vezes que não dá para a gente escrever o tanto que gostaria, não é mesmo? Mas seguimos aí acompanhando as peripécias do Davi, ainda mais nesse período de passeio no interior!

    Beijão,

    jP Vergueiro

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilian!
    Amiga te entendo, pois também andei tirando umas férias do blog....rsrs.
    Que fofura o Davi e que legal esse texto que vc postou.
    Beijinhos e uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  4. Só você mesma: mesmo na correria, brinda-nos com essa postagem linda e reflexiva sobre filhos... Concordo com tudinho: filhos nos alegram e nos honram a vida! Falando nisso, não deixem de vir honrar o SuperPai com suas presenças no aniversário de 1 ano dos Diários do Papai! Abração!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, como assim tinha post aqui e eu não vi? Seu blog não atualizou para mim, achei que tava tudo paradinho por aqui e desde o primeiro dia do mês que tinha postagem e não vi, afff...
    O Davi está cada vez mais fofo e maior!!! "Benza Deus"!! Um tourinho!!! E é mágico acompanhar esse crescimento desde quando ele estava em sua barriga. tive e tenho essa honra!!!=)
    Parabéns pelas duas sobrinhas e que essa família cresça cada vez mais!!!=)
    Um gde beijo e obrigada pelo comentário lindo em meu blog sobre o C.
    =)

    ResponderExcluir
  6. Oi Lílian! Tudo bem?
    Parabéns pelos sobrinhos que já estão a caminho!
    Esse texto que você postou aqui é tão lindo e certo! Só sendo mamãe mesmo para atestar tudo isso né?
    Um beijinho querida!!!!
    Saudades...

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)