terça-feira, 14 de junho de 2011

Como faz pra escovar os dentes?

Todo dia é uma briga na hora de escovar seus dentes.
Ele puxa a escova da minha mão e é ele, todo independente, quem quer escovar.
Pra mostrar como tem que escovar, pego minha escova e começo a mostrar como faz.
No máximo, ele escova a língua, pq os dentes mesmo nem pensar!
Ele gosta mesmo é de chupar o gel dental e ficar brincando com a escova.
Mesmo que eu tente escovar ele não deixa. Simplesmente trava a boca e chora.
Já li que existem algumas técnicas para ensinar a escovação, mas a partir de que idade eles estão dispostos a colaborar?
Alguém me ajuda? 


De moicano

7 comentários:

  1. Putz, em casa foi na base do exemplo com a Maria Alice mesmo. Como ela gosta de imitar a gente em quase tudo, até hoje ela pede para escovar os dentes e nos vê fazendo isso várias vezes ao dia. Boa sorte, é um belo desafio!

    jP Vergueiro

    ResponderExcluir
  2. Oi Li,
    Os dentinhos do Victor sairam cedo e muitos ao mesmo tempo. Sendo assim, acostumamos a escová-los desde os 6 meses, entao acho que ele ta mais habituado. Tem dias que faz birra e nao quer abrir a boca de jeito nenhum tambem...Mas nossa rotina é o seguinte: Um pouquinho antes do banho, sento com ele na beirada da banheira e o coloco no colo, de frente pra mim. Assim, quando ele abre a boca consigo ter um controle melhor dos dentes a serem escovados. Normalmente rola bem sossegado e ele ate cochila...rs Mas si que nao é o comum...tenho amigas com criancas da mesma idade que os nossos e ainda é um drama. O que a pediatra de uma amiga recomendou foi que ela "escovasse" os dentinhos do filho com uma toalhinha macia, molhada e com um pouco de gel dental. Assim vc tem mais facilidade de inserir o dedo enrolado na toalha na boca da crianca e alcancar os dentinhos. Boa sorte, amore! Bjs no lindao!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia, adorei a idéia da toalhinha.
    Vou tentar ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi querida! Escovar os dentinhos nem sempre é fácil, ainda mais nesta fase em que eles querem ser independentes...rs (desse tamanho e já impondo vontades, né!) Mas aí vai uma dica: o pediatra do meu filho me ensinou a usar gaze para a higienização bucal desde o 1º dente, é válido lembrar que a gaze é esterilizada e embalada um a um... e depois de utilizada deve ser descartada, sendo assim é bem higiênico.
    Espero que te ajude! Boa sorte... Bjokas pra vc e p/ o gatinho!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Liii! saudades!!:-)
    Menina,o Enzo tb está todo metido a independente e so escova sozinho..logico que eu tenho que dar ua manutenção depois,neh..kkkk..
    Mas ele tb adoraaaa essa de ficar chupando o creme da escova..pior que nem sei uq lhe dizer para ajudar,rsss..boa sorte!!
    beijos e uma otima quinta!!!
    :-D

    ResponderExcluir
  6. Aiin Deus, que coisa mais fofa >.<
    Lindinho *-*
    haha, beijos :*

    blog-meninama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Idem aqui em casa... Mas eu pego ele na marra!! kk

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)