sexta-feira, 27 de maio de 2011

Generosamente positivo

Tudo aquilo que você aprecia você se torna.  
Dick Adams
 
Sem dúvida alguma, há muita verdade na frase acima. Quando você aprecia o valor da integridade das pessoas, não há como não aumentar a integridade nos seus pensamentos e nas suas ações. Porventura, você reage com inveja e ressentimento ao sucesso de alguém? Tal atitude irá envenenar as suas própria possibilidades.

Porém, existe um caminho melhor. Passe a apreciar e admirar a disciplina, esforço e compromisso que irá redundar em preciosas realizações. Lembre-se: pensar positivamente não lhe trará nada de valor eterno se apenas você pensar esgoisticamente positivo. Mas é sendo positivamente generoso que os seus pensamentos podem abrir caminho para um futuro melhor com a graça de Deus.

Há negativismo demais nesse mundo mas há muitas coisas lindas acontecendo nesse mundo de Deus e essas coisas – a grande e esmagadora maioria delas – não estão no noticiario da noite. Seja positivo, mas generosamente positivo, e a sua vida certamente não será mais a mesma. 

Nélio DaSilva
 
Para Meditação:
Tudo posso naquele que me fortalece.  Filipenses 4:13

4 comentários:

  1. Oi Li
    Nossa quanta coisa eu perdi aqui heim!
    Ja comentei tudo, sei la o q houve com meu blog...
    Que frase profunda... é para refletir mesmo... e concordo, se ao inves de invejar ou ressentir pelo sucesso dos outros, as pessoas aprendessem a admirar e a apreciar como elas chegaram la, com certeza o mundo seria melhor... as amizades seriam mais verdadeiras ne...
    Um abração! Bom findi!

    ResponderExcluir
  2. Li,

    Realmente essa frase é profunda e verdadeira....
    E posso dizer que sua amizade pra mim é mais que verdadeira. E o que deixa ainda mais feliz e saber que ao meu redor temos pessoas verdadeiras e uma delas tem sido você!!!

    Obrigada por confiar em mim,ter chorado comigo, quando eu mais chorei, e se sentir feliz com minhas vitórias!!!

    Amo você minha irmã, amiga ;)
    Beijocas
    Van

    ResponderExcluir
  3. Maravilha!!!!
    Um texto positivo, simples, objetivo e verdadeiro.
    Usar a "fórmula" da positividade generosa é o melhor caminho sempre, a vida se torna muito mais fácil, feliz e valiosa!!!
    Ameeeeeiiiii!!!!
    Beijos, amiga!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilian!

    Amei essa meditação. Sempre que leio uma mensagem do Nélio Da Silva gosto.

    Depois de alguns dias sem conseguir comentar, estou hoje aqui comentando...rsrsrs...ainda bem que estou conseguindo, pois eu visitava os blogs e nada do meu comentário sair.

    Beijinhos e uma semana de paz pra você e sua família.

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)