segunda-feira, 14 de março de 2011

Rumo aos 33

Depois dos 4 dias de carnaval grudadinhos passeando pra lá e pra cá, confesso que não via a hora de chegar o fim de semana de novo. Como é bom ficar em casa e curtir meus amores...
Como adiantei algumas coisas por causa do feriado, sábado consegui tirar a tarde para cuidar de mim. Estava precisando de um dia de mulherzinha. Agora um pouco mais magra e me sentindo mais bonita estou pronta para entrar  nos 33 anos hehehehehe Tá chegando minha gente. Dia 20 é meu niver. Ainda não tenho nada planejado. Mas o que importa é passar meu dia ao lado de quem me ama e isso já me basta.
Estava aqui me lembrando de quando estava prestes a completar 30... Quantas neuras e medos e se não bastasse ainda ouvia de algumas amigas mais nova, gozações e piadinhas como se fazer 30 anos fosse algo terrível. Mas sabem de uma coisa, costumo dizer que estou vivendo a melhor fase da minha vida. Me sinto muito mais feliz e realizada.
A Erika Saab do Chá das Cinco descreveu de forma incrível o que é entrar na casa dos trintas te convido a ler o texto AQUI

E abaixo, segue um texto muito verdadeiro de Arnaldo Jabor sobre as mulheres com mais de 30 anos
  
Isto é para as mulheres de 30 anos pra cima... E para todas aquelas que estão entrando nos 30, e para todas aquelas que estão com medo de entrar nos 30...E para homens que têm medo de mulheres de mais de 30!!!

"Á medida que envelheço, e convivo com outras, valorizo mais as mulheres que estão acima dos 30. Estas são algumas razões do porquê:

- Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar: "O que você está pensando?" Ela não se importa com o que você pensa, mas se dispõe de coração se você tiver a intenção de conversar.

- Se uma mulher de 30 não quer assistir o jogo, ela não fica à sua volta resmungando. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente é alguma coisa bem mais interessante.


- Uma mulher de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela está fazendo.


- Mulheres dos 30 são honradas. Elas raramente brigam aos gritos com você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, que se você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só se ainda sim elas acharem que poderão se safar impunes.


- Uma mulher de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas. Uma mulher mais nova com um homem tende a ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher. E falo por experiência própria. Não se fica com quem não se confia, vivendo e aprendenndo né???


- Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher com mais de 30. Elas sempre sabem.


- Uma mulher com mais de 30 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens.


- Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um!


- Você nunca precisa se preocupar onde você se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça.


- Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 por um "sem" número de razões. Infelizmente, isso não é recíproco. Para cada mulher de mais de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca, velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos. Senhoras, eu peço desculpas: Para todos os homens que dizem, "porque comprar a vaca se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê? Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça. Nada mais justo."


Arnaldo Jabor.

O tempo só tem me feito bem  :)

7 comentários:

  1. Wow!
    Era tudo sobre o que eu queria ler hoje!
    Acabei de completar 30 e já andava meio sem graça. *rss
    Amei e vou copiar!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Esse texto é lindo, adoro!!
    Para nós é uma verdadeira graça amadurecer. Cada vez mais nos tornamos mulheres mais fortes, mais resistentes, mais capazes de superar fraquezas e medos!!
    Você é assim,um exemplo de uma jovem e linda mulher de 30 e poucos anos!!!
    Beijão, amiga!!
    Te dou parabéns no dia!!!=)
    Adoro!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Li!
    Nossa querida que lindo texto...
    Eu ainda tenho um pouquinho de chão até os 30 mas sabe, sempre considerei essa idade com a da maturidade, sei la, nos 30 ja quero estar com todos meus filhos 'paridos' e vou cuidar da minha carreira...
    Querida Parabens... perai vc é ariana??? Opa tbm sou...(17/04) por isso que somos tão parecidas hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia esse texto do genial Jabor. Maravilhoso mesmo. Vou ler o outro que você indicou.

    É isso aí amiga, comemore bastante e aproveita essa etapa "estou me amando" para um momentinho a dois com o maridão. Vocês dois vão adorar, rs!E a vovó (se puder ficar com o Davi) tb, rs.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Oi...Li!!
    Esse texto é genial!!
    Mas parabéns pelos 33 anos, o importante é que como vc mesma disse está se sentindo mais bonita, o importante é como estamos nos sentindo...viver intensamente e ser feliz!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Espetacular esse texto do Arnaldo e entendi porque você o reproduziu aqui. Achei graça quando li esta parte: "Mulheres se tornam psinacalistas quando envelhecem" rs
    Excelente!

    Querida Li, hoje é dia 20 e HOJE É SEU ANIVERSÁRIO não é mesmo???
    Então, PARABÉNS Li, muitas felicidades para você e toda a sua família.
    Que tudo aquilo que você deseja, venha a ser realizado.

    Um beijo com carinho!
    Flá

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)