segunda-feira, 28 de março de 2011

Nosso passeio em Monte Verde

Neste final de semana, fomos para Monte Verde, uma cidadezinha do interior mineiro muito charmosa.

Chegamos na 6ª feira no início da noite e logo de cara me encantei com a cidade. Queria muito ter voltado para comer e passear por lá, mas o Davi estava tão estressado e cansado da viagem que ficamos na pousada mesmo e dormimos cedinho.
Meu filhote madrugou. Seis horas já estava de pé querendo ganhar o mundo. Passeamos perto da pousada até dar a hora do café que seria só às 9:00hs.
 
  
Depois do delicioso e engordativo café da manhã, o dono da pousada nos indicou o espaço Adélia para passearmos. É um lugar mais tranquilinho, cheio de bichinhos e brinquedos para crianças. O Davi que tinha madrugado, chegou dormindo no local. Estava já pensando em encontrar um lugar para sentar e ficar com ele nos braços até que acordasse. Mas assim que descemos, vimos várias redes espalhadas pelo bosque. Não hesitei e o coloquei em uma delas.  Aproveitamos para namorar, tirar um cochilinho e descansarmos na rede ao lado. 


Meu pequeno dormiu por um hora mais ou menos e acordou cheio de gás para  correr pelo parque e se encantar com os bichinhos. 

 
 
Passamos uma manhã maravilhosa. Brincamos e tiramos muitas fotos. Acho que deu pra perceber, né??? 


E quando estávamos indo embora para almoçarmos, encontramos com um casal de amigos que também estavam passando o final de semana por lá. Foi uma surpresa e tanto, afinal moramos tão perto e fazia muitos anos que não nos víamos e fomos nos encontrar nas Minas Gerais...rs foi muito engraçado... Papeamos um cadinho e marcamos de jantarmos juntos.


Almoçamos, descansamos o resto da tarde e nos preparamos para o nosso jantarzinho. Tínhamos planos de depois de jantarmos, dar uma voltinha na cidade que a noite fica ainda mais charmosa, mas o Davi se cansou tanto durante o dia que se comportou bem só durante a primeira hora do nosso festival de Fondue, que aliás estava divino, depois começou a dar sinal de sono e irritabilidade. Sei que só deu tempo mesmo de jantarmos e meu gatinho dormiu. Ainda ficamos papeando e logo depois cada casal pegou seu rumo.



Domingo antes de virmos embora, demos  uma voltinha na cidade. Era engraçado ver o jeitinho eufórico do Davi, caminhando pelas calçadas feito homenzinho sem querer dar as mãos pra ninguém. Quando o pegávamos para tirar fotos, ele ficava muito bravo.



Gostou do pato Donald e dos anões mas com a bruxa não quis muito papo, não!!!  Olha só a cara de desconfiado.


 




Desculpem o tanto de fotos, mas são só algumas das muitas que tiramos para vcs verem o quanto foi gostoso nosso passeio e com gostinho de quero mais :)

 


Vejam só que vista maravilhosa!!! Assim como ela, desejo que tenham uma semana muito tranquila e de muita paz.



Bjs

10 comentários:

  1. Oi..Li!!!
    Amei as fotos, que passeio lindo!!!
    Sabe que eu amo passear, conhecer lugares diferentes e fotografar tudo, tudo e mais um pouco!!!rsrsrs
    é tão engraçado reencontrar amigos assim sem combinar...como se fosse casualidade, mas e por acaso, acaso existe?rsrsrs
    Brincadeirinha...
    Boa semana pra vcs tb!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. OI Linda... que demais seu fim de semana .... o Davi cada dia mais lindo... que delicia ... saudades beijosss

    ResponderExcluir
  3. A julgar pelo tanto de fotos o passeio foi mesmo maravilhoso! Que bom poder passar momentos assim com a família e poder curtir bastante! O Davi tá com carinha de quem adorou o passeio!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindas as fotos!! Monte Verde é muito bom mesmo...

    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  5. Que fotos maravilhosas amigas. Monte verde é uma delícia mesmo. Uma vez eu fui com o Will para lá. Foi meu presente de aniversário para ele.

    A única coisa ruim é a estrada. Nós fomos de noite e tinha chovido muito, então estava uma lameira.

    Mas lá é bem gostoso mesmo. Não conheci esse parque. Agora fiquei con vontade de volta lá com a Manu.

    Olha, fiz um post sobre a festinha da Manu. Dá uma olhada!

    bjs,

    ResponderExcluir
  6. Lilian
    Que lugar mais charmoso! Lindas as fotos... tbm a combinação de cidade linda e sua familia maravilhosa so poderia dar em belissimas fotos! Fiquei encantada!
    Sabe, meu sonho ainda é conhecer cidades mineira, sei la, nunk fui para nenhuma, mas quem sabe um dia né...
    O Davi ta um fofo! Lindo de viver!
    Abraços e até mais...

    ResponderExcluir
  7. Lilian, que delícia de passeio.
    Adorei as fotos, tudo lindo amiga.
    Um beijo e uma semana de paz pra você também.

    ResponderExcluir
  8. Que lugar abençoado!!!
    Delícia, amiga!!
    As fotos estão lindas, de álbum mesmo!!!
    E vc emagreceu bastante, viu?
    Tá magrinha nas fotos!!!
    Lindona!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Olá querida, adorei o seu blog muito lindo e edificante. De uma olhadinha em meu blog http://www.preciosasmulheres.djmhost.com.br/ para que possamos trocarmos experiencias e ideias para a edificação da nossa vida com Deus.Linda familia que Deus possa te abençoar cada dia mais.

    Graça e Paz! Bjinhos.

    ResponderExcluir
  10. A pacata Monte Verde é realmente maravilhosa. Estive lá no último final de semana e também me surpreendi com ela. Renova as energias. Para constar: a estrada Camanducaia-Monte Verde está quase toda asfaltada. Pelas minhas contas, só faltam 3,7km.

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)