terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sem peito há 2 dias

Domingo, enquanto o Davi mamava, mordeu o bico do meu seio tão forte que minha reação de imediato foi gritar de dor e brigar com ele dizendo que não podia morder o peito da mamãe. Desde então, ele não quer mais mamar. Já agradei de todas as formas, já enfiei o peito na boca dele, já tentei  dar o peito com ele dormindo, já passei mel dica da vovó,  mas não tem jeito!!! Ele dá uma mordidinha de leve e vira o rosto.
É claro que já chorei, me culpei por ter brigado com ele e estou triste. Espero que seja só uma fase e que logo ele volte a mamar.

5 comentários:

  1. Ô querida, que coisa! Provavelmente ele tenha te mordido já por não querer mais o peito e como você brigou com ele, reforçou a idéia. Mas pode ser só uma fase, uma afirmação de personalidade. Não se sinta culpada, isso só piora as coisas. Ofereça sempre o peito a ele, com carinho e amor de sempre, mas não force. É importante amamentar pelo máximo de tempo possível, mas se não for possível é porque não foi possível. Tanta redundância assim é só pra reforçar que você não deve se culpar. Eu sei, dá um vazio na gente... É um novo parto, novamente o corte no cordão umbilical, mas não é o fim do mundo. Vai passar.
    Tem um post lá no meu cantinho onde falo das minhas experiências com a amamentação, e foram muitas! Você poderá ler em muitos outros blogs experiências boas e ruins sobre esse assunto, e com isso verá que nem sempre conseguimos fazer tudo aquilo que nos propusemos. Ficamos achando que foi falha nossa, mas nem sempre temos o controle de tudo. Essa é uma dura lição para as mães: saber que não temos o controle!
    De qualquer forma, voltando ou não a mamar, espero que vocês façam as pazes e que fique tudo bem. Nos dê notícias.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Como a Tuka Siqueira queria comentar, né?! Rs. Bem, concordo com ela: deve ser só uma fase e logo, logo, ele reata seus laços com seus seios maternos - vamos torcer! Abração e apareça!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilian!
    O Eduardo tbm ja aprontou dessas, e eu tive a mesma reação, mas o danadinho continuou a mamar e ate dava leves mordidinhas pra fazer gracinha. Querida, não se culpe, talvez ele esteja dando sinais que ja não quer mais (li isso em algum lugar) é natural, acontece, talvezm tenha coincidido com o episodio... se ele não voltar a mamar o tete, não se culpe, é sinal de amadurecimento e independencia... vc é uma excelente mãe, incrivel mesmo, Davi não poderia ter mãe melhor... e, claro que ficamos aqui na torcida pra que tudo de certo da forma que vcs se acertarem... Mas, ele ta mamando outro leite?
    Um abração adoro vcs!

    ResponderExcluir
  4. Você sabe que uma veza manutb apertou(digoapertou pqelaaindanãotemdente)masdoeutb...eacabeigritandoum AAI,rsrs....elaparoude mamarnahorma,masdepoiscontinuou....éreflexoquerida, nãoseculpe...espero quefiquetudobem...desculpeotextosemespaço,masmeutecladoestácomdefeitoenãoqueriadeicardecomentar,rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Li, a Isa tb fez isso, aos 8 meses.....
    Doeu tanto que eu tb fiquei brava e ela acabou se desinteressando aos poucos e acabou largando.
    Mas sabe que eu não fiquei chateada.... ela largou no tempo dela como disse o pediatra e não sofreu. Li tantos relatos de bebês que sofrem demais pra desmamar e acredito que quanto mais tempo demorar mais a criança se apega e sofre. Não acredito que tenha sido somente pelo fato de vc ter ficado brava... é um processo natural....
    Não fique triste, encare isso como um sinal talvez..... Ele já está com quase 1 aninho, não é mesmo????
    Bjooooo e fique bem!

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)