quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mudanças da Maternidade ou Crise dos 30 anos?

Ando tão insatisfeita comigo, com meu visual, com meu corpo, com minhas roupas...fico sonhando em como seria participar de um programa no estilo 10 anos mais jovem ou esquadrão da moda e para levantar ainda mais minha auto estima, hoje me disseram que estou com olheiras imensas, também pudera né?
Sei que tenho sentido uma necessidade imensa de mudar(acho que por isso mudei o visual do blog, mas ainda não estou satisfeita) mudar de aparência e principalmente de roupas... aliás, a maioria das roupas já me servem pois voltei ao peso que estava antes de engravidar (gordinha) mas olho meu guarda roupa e não consigo me identificar com  a maioria das  coisas que vestia antes de ser mãe. Acho tudo muito sério, clássico demais, básico demais, preto demais... E tudo coisa que antes adorava. É tão estranho... Será que é a maternidade que me fez mudar ou será a crise dos 30 anos que está me deixando assim tão confusa?

8 comentários:

  1. Oi Lilian... Dorei o novo visual do blog... vc tem razão de vez em qdo precisamos de uma "cara nova". E, olha sei como se sente, eu ate uns dias atras estava parecendo uma Maria Mijona, com roupas enormes, bermudas ate o joelho, vestidos imensos e blusas seríssimas (Tbm mto mas mto preto). Depois da minha viagem dei uma mudada, comprei novas calças (mais transadas), blusas mais diferentes (e coloridas), bermudas não, shortinhos mesmo, mandei cortar umas calças e fiz altas bermudinhas. Sabe eu tava me sentindo velha e chata, resolvi mudar e agora estou bem melhor. Tipo, voltei a me sentir mais mulher, pq antes me sentia apenas mãe e mudar é bom pra nossa auto-estima (ó to por fora das novas regras de hifen ta rsrsr)afinal somos mãe mas ainda somos mulher!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Li..... achei lindo o novo visual do blog, bem clean... acho que todas nós em algum ou alguns momentos da vida queremos mudar.... mudar tudo..... é normal! Fica difícil mudar um guarda roupa inteiro de uma vez, mas vale mudar o visual, fazendo um corte de cabela diferente, comprando umas roupitchas, adotando uma maquiagem diária por exemplo..... Boa sorte no processo de se encontrar flor!
    Bjosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ai cunhadinha...

    vc é linda ... uma otima mãe e as olheiras tbm pudera não dorme o suficiente afinal que mãe que dorme... qto a mudança eu dó maior apoio, roupas coloridas ajudam a gente a se sentir mais leve...
    beijos e conte comigo

    ResponderExcluir
  4. Oi, estou passando para retribuir a visita lá no Chá das Cinco. Ai, acho que toda mulher morre de vontade de participar de um programa desses que mudam nosso visual! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ai querida... nós nos cobramos demais não é.. fica calma querida... acho que é fase... eu tbem sou como vc.. mas fique calma...
    Se arrume, va ao cabelereiro... compre uma roupa nova... essas coisas animam viu...

    bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. oi querida...

    o blog ficou lindo!!!

    agora acho q a gente vive mudando... melhorando!!!

    se dê um presente, se permita fazer algo por vc!!!
    a gente as vezes fica tão submersa ao mundo de mãe, esposa que esquece da gente como mulher...

    não espere ninguem fazer isso por vc, faça vc mesma...(experiencia propria!!!) vale a pena...

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Li, o visú do blog trouxe sensação de limpeza...o que vc está tentando fazer, de fato: uma limpeza, uma faxina nas roupas, no estilo e nas ideias!!
    Frequentemente é preciso renovar, mudar e fazer essa faxina mesmo. Me lembra Drummond isso: http://www.iacat.com/revista/recrearte/recrearte03/faxina.htm

    O mais importante é entender que a necessidade de mudança não se sustenta na crise dos 30, 40, 50...nem na maternidade, na morte, no casamento, na separação...a mudança só acontece qdo a gente quer, independente de 'marcos" como esses...
    Vc não está sozinha na insatisfação, td mundo é assim...no entanto vale lembrar que a maior mudança que pode haver é aquela, da alma...ficar em paz com vc mesma pra se sentir bem...o resto é consequência!!
    Vc é uma mulher de fé...em Deus, você pode encontrar essa sensação de satisfação que está faltando!!!
    Ah e outra coisa, coisas desse tipo que vc falou , de estar "gordinha", de se sentir feia, é puro efeito de como vc está po dentro, pq pra nós, que te enxergamos com nossos olhos, vc é a linda Lilian, por dentro e por fora, que é a super mulher, super mãe, super profissional, super amiga...uma mulher que td mundo admira!!
    fique certa disso!
    beijão!!

    ResponderExcluir
  8. Querida Lílian,

    Quanto à pergunta que fez no título desta postagem, creio que não poderei ajudar muito porque ainda não sou mamãe.

    Apesar de já ter lido na sua postagem mais recente que você já está se sentindo melhor por causa dos comentários que recebeu, mesmo assim gostaria de dizer algo à você.

    Independente de ser algum tipo de crise ou depressão ou insatisfação ou qualquer outro sentimento, nunca se esqueça que na vida tudo é FASE. Nada é para sempre. Nem a felicidade, nem as angústias.

    Não se esqueça disso, erga sua cabeça e siga sempre em frente.

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)